quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ruas mudam de sentido a partir desta quinta-feira em Maringá


A interdição de parte da Avenida 19 de Dezembro fará com que haja desvio de tráfego durante o período das obras.
A partir desta quinta-feira (3) a Rua José de Alencar/ Rua Padre Vieira passará a ter sentido único, entre a Rua Fernão Dias e Avenida Colombo, na direção centro – bairro.Uma equipe da Secretaria de Transportes (Setran) está reforçando a sinalização e agentes de trânsito estarão no local auxiliando o tráfego. "Vamos transformar essa via em sentido único para servir de opção de rota para a zona sul da cidade. Com a interdição de parte da 19 de Dezembro a rua José de Alencar/ rua Padre Vieira e Arlindo Planas, que teve o tráfego aberto nesta quarta-feira (2), servirão de desvio", aponta o secretário de Transportes, Walter Guerlles.
Rebaixamento da linha férrea
Para dar continuidade às obras de rebaixamento da linha férrea, a pista no sentido centro- bairro da Avenida 19 de Dezembro, entre a Carneiro Leão e Avenida Colombo, será interditada para o tráfego a partir deste sábado (5). A outra pista da via, sentido bairro – centro, continua aberta para o trânsito normalmente.
A interdição é necessária para a Urbamar dar sequência ao projeto de retirada da passagem em nível do trem. Na Avenida 19 de Dezembro, será realizado o prolongamento do túnel já concluído no trecho da Rua Arlindo Planas.
"O túnel terá 600 metros no total e é necessário para reduzir o desnível existente sem precisar escavar, o que traria mais transtornos para o tráfego dessa região. Essa é uma etapa importante da obra que eliminará de vez a passagem em nível do trem, por isso pedimos a compreensão dos motoristas e que sigam as orientações da Setran", afirma o diretor presidente da Urbamar, Fernando Camargo.O Diario

Nenhum comentário: