segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Voluntários de Maringá ajudam na reconstrução do Haiti

Quatro jovens que moram em Maringá passaram 45 dias no Haiti, ajudando a população local na reconstrução do país, devastado por um terremoto o ano passado. O grupo já retornou ao Brasil e contou, à reportagem da RPC TV Maringá, como foi a experiência.
Eles trabalhavam no preparo e na distribuição de alimentos para a população que fica nos acampamentos espalhados pela capital do país, Porto Príncipe. Havia dias em que os voluntários de Maringá preparavam até 1,5 mil refeições, que eram destinadas principalmente a crianças.
Jéssica Faglioni conta que se sentiu recompensada em poder ajudar. "A gente se sente muito mais cheio e completo. A gente vai ajudar e acaba sendo ajudada", disse.
Já Miron Guimarães Jr conta que, apesar de o país ainda viver na miséria, ficou com uma impressão muito positiva do Haiti. "O Haiti hoje, para mim, é uma nação bonita. Uma nação maravilhosa. Uma nação alegre e feliz, mesmo com a tristeza e o luto pelas pessoas que morreram no terremoto"
Também compuseram o grupo Jéssica Nogueira e Maycon Copoia, que revelou que o povo haitiano se mostrava muito feliz quando descobria que o grupo tinha vindo do Brasil.
Conforme a reportagem da RPC TV Maringá, os jovens já planejam retornar ao Haiti.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: