quinta-feira, 31 de março de 2011

Centro cirúrgico de Paiçandu é liberado após três meses de interdição

Depois de uma interdição que durou quase três meses, o centro cirúrgico do Hospital Municipal São José, de Paiçandu (na região metropolitana de Maringá ) voltou a funcionar. A liberação foi autorizada pela 15ª Regional de Saúde, que havia detectado problemas na infra-estrutura do espaço. Com a medida, o local dará preferência para a realização de partos, por causa da grande demanda de urgência e emergência envolvendo gestantes.Aquele transtorno de ganhar as crianças fora de Paiçandu já não há. Tanto o parto normal quanto a cesárea estão aptos para serem realizados dentro do Hospital São José”, explicou o secretário de Saúde do município, Célio Pegorari, em entrevista para a RPC TV Maringá.
Desde a interdição em dezembro do ano passado, várias gestantes de Paiçandu estavam viajando para cidades da região para ganhar o bebê. Uma delas, inclusive, se deslocou 180 quilômetros para ganhar a filha em Assaí, na região metropolitana de Londrina.
Apesar da preferência para os partos, Pegorari afirmou que outros procedimentos podem ser realizados no local e que as obras continuam no hospital. “Estaremos reformando uma outra sala do centro cirúrgico para atender a demanda das consultas e cirurgias eletivas”.Gazeta do Povo 

Nenhum comentário: