quarta-feira, 30 de março de 2011

Filho de suplente de vereador morre em assalto


A tentativa de roubo de veículo deixou o saldo de um morto na noite desta terça-feira (29), em Londrina. O engenheiro elétrico Rafael Galdino de Godoy, 28 anos, levou um tiro dos assaltantes e não resistiu aos ferimentos. Ele era filho do suplente de vereador, José Carlos de Godoy, conhecido como Godoy da Copel (PTN).O incidente aconteceu por volta das 21h, na rua Comandante Carlos Alberto, na região do Jardim Brasília, na zona leste da cidade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele já havia morrido quando os socorristas chegaram ao local.
Em entrevista à Rádio Paiquerê AM, o delegado de plantão, Paulo Costa, disse que testemunhas presenciaram a ação de vários indivíduos e que, provavelmente, sejam menores de idade.
De acordo com informações do porta-voz da Polícia Militar (PM), capitão Ricardo Eguedis, Rafael estava recepcionando parentes que chegavam de viagem em frente à casa. Neste momento, chegaram quatro homens, deram voz de assalto e entraram no carro da família, um Polo Sedan prata.
A vítima não teria oferecido resistência. Pelo contrário, ela estava indo se refugiar dentro da casa quando um dos assaltantes atirou nas costas de Rafael. "Foi uma maneira covarde, com um tiro pelas costas a uma pessoa que não reagiu", definiu Eguedis.
Os ladrões fugiram com o carro que foi abandonado a pouco quarteirões de distância, nas imediações do aeroporto, na avenida Santos Dumont. Minutos depois do crime, um dos assaltantes foi encontrado quando andava perto do cemitério São Pedro por policiais militares.
Henrique dos Santos de Jesus, primeiramente, negou sua participação no crime. Depois confessou e identificou todos seus comparsas. A PM e investigadores da Polícia Civil fizeram buscas pelas casas dos ladrões, onde encontraram alguns objetos pessoais roubados da família de Rafael e a arma usada para matá-lo, um revólver calibre 38.
Jesus ainda confirmou que o grupo tinha consumido drogas antes de cometer o assalto. “Isso demonstra uma relação direta que temos constatado entre o uso e o tráfico de drogas e sua influência em crimes mais graves, como os contra a vida”, explicou o capitão Eguedis.
O porta voz da PM acredita que é um questão de tempo para que os outros envolvidos no crime sejam encontrados.
As forças policiais pedem a quem tenha alguma informação dos autores desse crime que faça a denúncia pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 181 e 190, da Polícia Militar.
O corpo de Rafael Galdino de Godoy está sendo velado na Capela 2 do Parque das Oliveiras e o sepultamento será às 17h no Cemitério São Pedro.
  • Pauline Almeida e Alexandre Sanches

  • Nenhum comentário: