segunda-feira, 28 de março de 2011

Jovem é baleado pela PM ao fugir de posto de combustível em Maringá


Um jovem de 20 anos foi baleado, por volta das 23h deste domingo (27), por policiais militares, ao fugir de uma abordagem. Segundo o sargento Paulo Sérgio Celestino, o acusado estava em uma moto no posto de combustível Tóquio, na Avenida Morangueira, em Maringá. Quando os policiais em patrulhamento chegaram em uma viatura, ele teria fugido imediatamente.
Os policiais iniciaram uma perseguição. Na Praça Ouro Preto, na Avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff, o acusado abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé, com um revólver na mão.
"Quando os soldados o abordaram em um terreno baldio próximo, ele apontou a arma para os policiais. Neste momento um dos policiais efetuou o disparo", conta o sargento Celestino.
Hermes Brito Martins dos Santos foi atingido na região dorsal. Junto com ele foram encontradas 9 gramas de crack. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário de Maringá, onde encontra-se internado sem risco de morte.
Conforme o sargento Celestino, o acusado possui antecedentes criminais. "Acreditamos que ele iria assaltar o posto de combustível", afirma o policial.
Assim que receber alta, Santo será encaminhado para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil, onde responderá inquérito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Rubia Pimenta

Nenhum comentário: