quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prefeitura aceita recurso e Visate volta à licitação do transporte coletivo

A Prefeitura de Maringá aceitou o recurso apresentado pela empresa Viação Santa Tereza (Visate), de Caxias do Sul (RS), para voltar à licitação do transporte coletivo de Maringá. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pelo Departamento de Licitações da Prefeitura de Maringá.
A Visate foi desclassificada no inicio deste mês durante a habilitação das empresas interessadas no certame por não apresentar um documento do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). Segundo o procurador do município, Luiz Carlos Manzatto, a Visate alegou que não havia necessidade do documento para participar da licitação. 
“A equipe jurídica acatou o pedido da Visate e esse documento não será cobrado de nenhum dos participantes. Desta forma, a Visate está habilitada a participar do processo seletivo”, explicou Manzatto.
O recurso das empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), de Maringá, e a Metropolitana, de Pernambuco (PE), não foram aceitos pela Prefeitura. “As duas empresas tentaram desclassificar a Visate nos recursos apresentados. As justificativas não convenceram e, por isso, vamos dar continuidade ao processo licitatório”, contou Manzatto.
Ainda segundo Manzatto, as empresas não podem mais entrar com recurso e, agora, a Prefeitura vai dar continuidado ao processo licitarório.
Propostas serão abertas na segunda-feira (2)
Segundo a Prefeitura, os envelopes com as propostas técnicas das três empresas serão abertos na próxima segunda-feira (2), na sala de Licitações, no Paço Municipal, a partir das 9h. Nesta etapa, a equipe de licitações vai analisar se as empresas cumprem os requisitos técnicos do edital.
"As empresas deverão comprovar que possuem no mínimo 160 ônibus, estrutura física, como o local de atuação e todos os requisitos operacionais que a empresa vai oferecer aos usuários. Esta etapa também pode desclassificar caso a empresa não ofereça os requisitos mínimos do edital", contou Manzatto.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: