quarta-feira, 25 de maio de 2011

Assaltante apanha de mulheres

Dois rapazes, um deles menor de idade, foram presos na manhã de ontem após serem acusados de tentar roubar uma moto na Avenida Sophia Rasgulaeff, em Maringá. Mesmo ameaçada de morte, a dona do veículo não se intimidou e, junto com uma amiga, partiu para cima dos assaltantes, que correram.
O adolescente foi capturado por populares e o comparsa preso cerca de meia hora depois, por uma equipe da Polícia Militar (PM). Levados à delegacia, os dois, que estavam drogados, confessaram a autoria de outros três assaltos.
Segundo a Polícia Civil, os crimes praticados por Johnny Carlos dos Santos Farias, 21 anos, conhecido como Sapão, e um adolescente de 17 anos tiveram início na madrugada de segunda-feira, após furtarem uma Honda Biz no Jardim Alvorada. Instantes depois, os dois foram a uma panificadora na Vila Nova e roubaram cerca de R$ 50 do caixa.
Depois de usar o dinheiro roubado da panificadora para comprar e consumir algumas pedras de crack, a dupla uniu-se a outro homem, ainda não identificado e que dirigia um Fusca azul, e roubou R$ 80 de um autoposto na Avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada. O dinheiro também foi usado para comprar crack.
Farias e o garoto voltaram a agir por volta das 10h de ontem, defronte a um salão de beleza no Alvorada. Fazendo menção de que estava armado, o adolescente abordou uma comerciante de 34 anos e exigiu que ela entregasse a chave de sua moto, uma Honda Twister 250 cc.
Apesar da ameaça, a vítima e uma amiga que a acompanhava atacaram o garoto a golpes de capacete. Abandonado pelo comparsa, o garoto foi pego por populares.
Antes de ser levado à delegacia, ele levou os policiais à casa do comparsa, no Jardim Alvorada. Farias foi preso quando se preparava para dormir. Ele negou ter participado da tentativa de roubo da moto e ao autoposto, mas confessou ter auxiliado o menor em outros dois crimes. A dupla já tem passagens pela polícia.Roberto Silva

Nenhum comentário: