domingo, 12 de junho de 2011

Após atentado, Rossoni diz que vai blindar carro por conta própria

O presidente da Assembleia Legistalativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB), informou neste sábado (11) que não fará uso dos carros de luxo que serão alugados pela Casa após licitação divulgada nesta semana . Rossoni afirmou que tomou a decisão para evitar qualquer suspeita que seja levantada após seu veículo ter sido atingido por um tiro em uma estrada rural a 20km de Bituruna, no Sul do estado, na madrugada deste sábado.
Neste sábado, Rossoni confirmou que, para evitar qualquer polêmica, não fará uso de nenhum dos nove carros alugados. “Na segunda-feira vou comprar um carro para mim e blindar, tudo com o meu dinheiro. Não vou usar esses caros [alugados]”. Para o presidente da Alep, essa decisão evita que as pessoas se preocupem com “miudezas” e esqueçam das questões realmente importantes.
Atentado
No momento em que foi atingido pelo disparo, o presidente da Alep não estava no veículo. Apenas o motorista de Rossoni e o diretor-financeiro da Assembleia, Sérgio Brun, ocupavam o carro, mas ninguém ficou ferido.
Na altura do quilômetro 20, com o carro em movimento, o vidro da porta lateral traseira foi atingido, segundo Rossoni. O tiro teria partido de uma espingarda calibre 12.
O veículo está no quartel da Polícia Militar de União da Vitória, onde será periciado. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na manhã deste sábado na delegacia de Bituruna. A assessoria do parlamentar classifica o episódio de “atentado” e descarta a hipótese de tentativa de assalto.
Rossoni explicou que esteve em União da Vitória na noite de sexta-feira (10) e aguardava o carro que vinha de Curitiba para seguir até Bituruna. Como a chegada do veículo atrasou, ele optou por pegar uma carona com amigos que também estavam em União da Vitória e seguiriam para Bituruna com o deputado. “Fiquei sabendo que o veículo foi alvejado só depois”, conta Rossoni.
O presidente da Alep disse que não sabe o que pode ter levado alguém a efetuar o disparo contra o veículo. “Era para eu estar naquele carro. Mas as eleições em Bituruna [onde o filho do deputado, Rodrigo Rossoni, disputa a prefeitura] estão correndo em paz, não sei o que pode ter causado essa bronca”, explica Rossoni.
O deputado ainda argumentou que um possível descontentamento com a direção da Alep não justificaria o ato. “Não estamos fazendo nada de errado que mereça esse tipo de atitude”, diz.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: