terça-feira, 7 de junho de 2011

Criança de 11 anos causa tumulto e ameaça policial

Uma criança de 11 anos causou muito tumulto no PET (Programação de Erradicação do Trabalho Infantil), escola localizada no Jardim Independência, em Sarandi (a 12 km de Maringá). Após uma briga, na manhã desta segunda-feira (6), envolvendo quatro adolescente por causa de uma bola, o menino teria quebrado o vidro da escola e ameaçado agredir uma pedagoga com uma régua de madeira. Policiais militares foram chamados e tiveram trabalho para interceptá-lo. O menino chegou a tentar tomar a arma de um oficial e ameaçá-lo de morte.Conforme a pedagoga do PET, envolvida na situação, após a briga a criança teria ficado revoltada, quebrando vidros das salas e ameaçando colegas e educadores com uma régua. "Ele chegou a me ameaçar, mas acabou não fazendo nada. Quando os policiais chegaram para apaziguar a situação, o menino fugiu. Os policiais o perseguiram e tiveram que pular uns três muros até conseguir pegá-lo", conta.
De acordo com a Polícia Militar, o menino tentou resistir, pegou a arma do oficial e ameaçou matá-lo. A criança foi controlada e levada ao Conselho Tutelar de Sarandi, que o encaminhou aos familiares.
"Ele é um menino rebelde, mas já estamos conversando com ele. Hoje mesmo ele veio para a aula e está sendo acompanhado por assistentes sociais", conta a pedagoga.
O PET é um programa voltado para realizar atividades no contraturno escolar, e atende estudantes em situação de vulnerabilidade.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: