terça-feira, 7 de junho de 2011

Homem mata a mulher e se suicida em seguida

O pequeno distrito de Guarani, localizado na cidade de Mamborê (a 125 km de Maringá, próximo a Campo Mourão), ficou chocada, nesta segunda-feira (6), com um crime que terminou com duas pessoas mortas.
Conforme a Polícia Militar, Jobe dos Santos Pedroso, de 39 anos, atirou duas vezes contra a cabeça da ex-companheira, Ivanilda Ribeiro Moreira, de 28 anos, e se suicidou em seguida, com um tiro também na cabeça. O crime aconteceu na frente das duas filhas deles, por volta das 8h, na casa onde a família morava.
As meninas correram para pedir ajuda na casa do avô paterno, que mora próximo ao local. Quando os policiais chegaram na casa, encontraram o corpo do homem caído sobre o da mulher. A jovem estava já sem vida, mas Santos ainda respirava. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas morreu no posto de saúde de Mamborê.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e encontrou a arma utilizada no crime: uma garrucha de dois canos, calibre 22, com quatro munições deflagradas. "Estamos investigando agora onde o homem conseguiu a arma", ressalta o delegado de Mamborê, Antônio Server Pereira dos Santos.
Fim do relacionamento
Conforme o delegado, a causa provável do crime foi o fato de Pedroso estar descontente com o fim do relacionamento. "Eles haviam se separado há quatro meses e a mulher teria se mudado para Santa Catarina, deixando as meninas com o pai. Ontem ela voltou para buscar as filhas e logo cedo começaram a discutir, resultando nesta tragédia", relata Santos.
Segundo o delegado, Pedroso já havia ameaçado a vítima outras vezes. "Ele chegou a dizer que mataria a família toda e depois se suicidaria. Felizmente não fez nada contra as filhas", conta.
As meninas, de 10 e 8 anos, estão sendo assistidas pelo serviço de assistência social e Conselho Tutelar da cidade. "Provavelmente elas devem ficar sob a guarda de algum dos parentes", explica o delegado.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: