quinta-feira, 2 de junho de 2011

Idoso fica gravemente ferido após residência pegar fogo em Maringá

                                                                Foto Camera Rec


Um idoso de 83 anos ficou gravemente ferido, com 40% do corpo queimado, após a residência dele pegar fogo. A situação aconteceu na Rua Apucarana, na Zona 8 de Maringá, próximo à garagem da empresa TCCC. O fogo teria iniciado por volta das 22h desta quarta-feira (1º) e destruiu toda a casa, que era feita de madeira e formada apenas por um cômodo e banheiro.Conforme o cabo Michel Souza, do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na cabeceira da cama do idoso, que vive sozinho. "Não sabemos se houve um curto circuito, ou se iniciou por conta de uma bituca de cigarro, pois ele fumava. O fogo se alastrou rapidamente e como ele tem problemas de visão, teve dificuldades para sair da residência. Quando chegamos, ele já estava do lado de fora, bastante debilitado", conta.

Onofre Cândido da Silva teve queimaduras de segundo grau no rosto e tórax. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Maringá, e segue internado no pronto-socorro. O fogo foi rapidamente contido pelos bombeiros.
Tempo seco
Conforme o Corpo de Bombeiros, o tempo seco tem contribuído para aumentar o número de incêndios na região. Há mais de um mês sem chover, Maringá tem registrado índices de umiadade relativa no ar de aproximadamente 40% (abaixo de 30% a situação se torna perigosa à saúde humana).
Só nesta quarta-feira os bombeiros registraram cinco ocorrências de incêndio. Por volta das 21h30, um incêndio atingiu o elevador de grãos da empresa América Latina Logística (ALL), em Maringá. Houve poucos danos e ninguém ficou  ferido. O fogo teria iniciado após o atrito entre o pó e as correntes.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: