terça-feira, 28 de junho de 2011

Jovem se passa por filho de engenheiro e furta BMW de estacionamento em Maringá


 foto ilustrativa
Um jovem de 19 anos foi detido no início da madrugada desta terça-feira (28), após enganar o vigia de um estacionamento, alegando ser filho de um engenheiro, proprietário de uma BMW 130 prata, e sair do estabelecimento com o veículo.
A situação aconteceu em um estacionamento na Avenida Herval, por volta das 22h30. Segundo a Polícia Civil, Cristofer Vasconcelos Martins chegou no local muito bem vestido, e foi conversar com o vigia, alegando que era filho do proprietário do carro. O segurança, um idoso de 67 anos, se impressionou com as belas vestes do rapaz e sua maneira polida de conversar, e entregou as chaves do carro.
Momentos depois, o vigia percebeu que poderia ter caído em um golpe e acionou a Polícia Militar. O carro foi localizado na Rua Vitória, na Vila Esperança, por volta da 0h30. O carro estava com um pneu furado, pois Martins havia colidido o veículo contra o acostamento momentos antes da abordagem.
Dentro do carro estavam outros dois jovens. Segundo a Polícia Civil, eles não tinham envolvimento com o crime. Conforme o depoimento deles na delegacia, Martins os buscou em suas casas, contando que havia comprado o veículo.
Na Polícia Civil, o acusado contou que não pretendia furtar o carro, ele queria apenas mostrar para a namorada, alegando ser o proprietário, e depois o abandonaria. Martins está preso na 9ª Subdivisão de Polícia Civil e responderá inquérito por estelionato.
Martins saiu há dois meses do Centro de Detenção Provisória (CDP), onde cumpria pena por estelionato. Sempre muito bem vestido e de boa conversa, o jovem é acusado de praticar vários golpes em hotéis da cidade.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: