quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mulher é presa por não alimentar e maltratar os próprios pais

Uma mulher de 42 anos foi detida, na tarde desta quarta-feira (15), por maltratar os próprios pais e os privar de cuidados médicos, deixando-os em situação lastimável. O caso acontecia em uma residência em Campina da Lagoa (a 192 km de Maringá, próximo a Campo Mourão).Várias denúncias de maus tratos davam conta que Varilda Aparecida Ribeiro de Melo estaria maltratando o pai, de 66 anos, e a mãe, de 65 anos. Os policiais foram até a casa dela para solicitar documentos para entrega de medicamentos, e diante da recusa da mulher, resolveram averiguar a situação dos idosos.
Conforme o sargento Herneman da Polícia Militar da cidade, o pai estava com um grave ferimento nos pés e não recebia os cuidados médicos necessários. Ele possui um buraco profundo no membro com larvas. A mãe relatou aos policiais que há uma semana não recebia alimentos regularmente.
O Conselho do Idoso foi acionado e levou o casal para um hospital, onde os dois estão internado, recebendo cuidados médicos. Eles devem ser acompanhados assim que se recuperarem. Uma criança de nove anos, que vivia com a família, foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade.
Na residência, os policiais encontraram também um revólver sem registro. Varilda está presa na delegacia de Campina da Lagoa por porte ilegal de arma de fogo e maus tratos.
"Isso mostra que quando se trabalha em parceria com a comunidade e outras entidades é possível combater esse tipo de abuso contra idosos e crianças", disse o delegado Fabio Machado, da Polícia Civil de Campina da Lagoa.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: