sábado, 11 de junho de 2011

Polícia Civil faz operação “bate grade” no minipresídio Maringá

Cerca de 12 policiais civis fortemente armados fizeram uma operação “bate grade” nesta sexta-feira (10) no minipresídio de Maringá, após receberem informações de que os detentos estariam planejando uma fuga da 9ª Subdivisão da Polícia Civil. Mais de cem presos foram despidos e levados até o pátio de sol para serem revistados.
A"operação bate grade" consiste em bater contra as grades com força com um cassetete, para verificar se todas estão realmente firmes. Após a ação, que durou pouco mais de duas horas, foi constatado que todas as celas estavam em perfeito estado.
Houve uma vistoria minuciosa em todas as celas do minipresídio. Os policiais encontraram brocas, drogas, celulares, carregadores, cordas formadas com lençóis (chamadas de “tereza”)e cachimbo para consumo de crack. Na ala feminina, sete celulares foram encontrados.
Os pertences pessoais dos presos, como alimentos, roupas, e utensílios de higiene, também foram checados.
O que mais chamou a atenção dos policiais foi a localização de seis garrafas pet contendo uma bebida alcoólica destilada chamada “maria louca”. Ela é feita de água, arroz e frutas, e fabricada artesanalmente para o consumo dos detentos dentro das celas.
A operação “bate grade” acontece com frequência em diversos presídios e carceragens para evitar possíveis fugas e apreender objetos irregulares.O Diario/foto Camera Rec

Nenhum comentário: