sexta-feira, 3 de junho de 2011

Única lombada eletrônica de Maringá é desativada

A lombada eletrônica da Avenida Mandacaru, em Maringá, foi desativada nesta quinta-feira (2). Segundo a Secretaria de Transportes (Setran), a medida foi tomada por causa do fim do contrato entre a prefeitura e a empresa que forneceu o equipamento.
O acordo durou dois anos, período em que a lombada (instalada próximo ao Hospital Universitário) esteve em fase de testes. Ou seja, nenhuma pessoa foi multada por excesso de velocidade no local.
Durante este tempo, a Setran avaliou que os resultados com a lombada não foram tão positivos, o que influenciou na decisão de não renovar contrato com a empresa responsável pelo aparelho. No entanto, alguns moradores criticaram a retirada do equipamento, único em Maringá.
“A lombada eletrônica impunha respeito ao motorista, e hoje já não tem mais. A faixa [de pedestres] está apagada e fica difícil para os moradores transitarem de um lado para outro”, protestou a comerciante Patrícia Amaral, em entrevista para a RPCTV Maringá.
Avenida Mandacaru receberá novos equipamentos
Segundo o diretor de trânsito da Setran, Gilberto Purpur, um novo projeto será criado para a Avenida Mandacaru, que é uma das vias mais movimentadas da cidade. Entre as ações previstas estão a instalação de equipamentos de fiscalização convencionais (os chamados salva-vidas), o estreitamento de pistas e a utilização de um novo semáforo, medida que está na fase de avaliação.
“Em uma semana a gente crê que já consiga instalar a nova fiscalização eletrônica. Já a parte da readequação geométrica depende de mudanças no meio-fio e na geometria da pista. Demora um pouco mais, mas acredito que não passe dos 30 dias”, prevê Purpur.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: