quarta-feira, 27 de julho de 2011

Comércio da Rua Santos Dumont será revitalizado

Maringá será uma das cidades que participarão do Programa de Revitalização de Espaços Comerciais, realizado pelo Sebrae. O projeto apresentado na noite de segunda-feira (25) prevê a transformação do comércio localizado na Rua Santos Dumont (na região central da cidade), no trecho entre a avenidas São Paulo e Getúlio Vargas.
O local – que foi escolhido por critérios técnicos - conta com 115 lojas de 30 segmentos, a maioria do ramo da confecção. Segundo o gestor do programa em Maringá, Marcelo Wolff, o processo de revitalização deve durar três anos, período em que devem ocorrer mudanças tanto na parte estrutural das lojas (como em fachadas e vias públicas) quanto na empresarial. 
Para isto, o Sebrae deve realizar trabalhos de capacitação dos lojistas, diagnósticos e consultorias especializadas . “Precisamos da adesão de, pelo menos, 70% dos empresários porque o sucesso da iniciativa depende do envolvimento e do engajamento da comunidade empresarial”, afirmou em nota encaminhada para a imprensa.
Projeto foi realizado em Curitiba
O projeto de revitalização já foi realizado em Curitiba e envolveu a região do Paço da Liberdade, onde foi instalada uma sede de atendimento do Sesc. “As lojas se modificaram e os clientes voltaram. Daqui a dois ou três anos, a Santos Dumont não será mais aquela”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, em entrevista para a RPC TV Maringá.
A proposta também deve ser levada para cidades como Castro, Francisco Beltrão e Londrina , além de outros estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: