quarta-feira, 27 de julho de 2011

Homem sofre descarga elétrica e despenca de poste em Maringá

Por volta das 22h desta terça-feira(26) uma equipe da Policia Militar de Maringá constatou que havia uma motocicleta abandonada na rua Melvim Jones, Parque Industrial, e resolveu averiguar, logo após uns minutos apareceu um homem conduzindo um veículo VW Gol, placas AII 5184 de Maringá, que disse aos policiais que a motocicleta Honda CG, placa ADR 8801, era de sua popriedade e havia deixado estacionada pois acabara a gasolina.
Neste momento a Soldado Ivone indagou sobre a documentação da motocicleta, o homem ficou transtornado e agrediu verbalmente a policial, e saiu correndo em direção à um poste de energia elétrica. Com uma destreza muito grande, ele subiu o poste e sobre os fios de energia passou para um outro poste, e lá de cima começou a arremessar pequenos objetos nos policiais que  tentavam acalmá-lo.



Imediatamente a sala de operações da Policia Militar de Maringá foi avisada da ocorrência, o Tenente Luciano Buski determinou rapidamente o contato com a Copel, para interromper o fornecimento de energia naquela região.
Ele foi identificado como Luis Cesar Figueiredo, 37 anos, que continuava pendurado sobre os fios de energia elétrica e agarrado ao poste, e em certos momentos parecia perder os sentidos. Policias e bombeiros pediam para que ele se acalmasse, mas sem sucesso.
Em certo momento Luis perdeu o controle e segurou na fiação de alta-tensão, recebendo uma descarga elétrica de aproximadamente 13.500 volts, com o choque ele foi jogado ao chão, antes de cair na calçado sua cabeça bateu em uma caçamba de lixo.
Os bombeiros de imediato prestaram os primeiros socorros e com ajuda de massagem cardio-respiratória conseguiram reanimá-lo, na sequência ele foi encaminhado em estado gravíssimo para o hospitam Universitário.
Após 20 minutos do acontecido chegou uma equipe da Copel no local.Site Maringá Manchete

Nenhum comentário: