domingo, 24 de julho de 2011

Tarado dos pés atacou modelo em 2005

A Polícia Civil de Maringá identificou o podólatra que está ameaçando uma jornalista de morte caso ela não mostre os pés no programa que apresenta em uma emissora local de TV. O suspeito é um homem de 30 anos que já foi preso pelo mesmo crime, em 2005, em Sarandi.Na época, a vítima foi uma adolescente de 15 anos, cuja residência foi alvo de um atentado a tiros. Preso após tiroteio com a Polícia Militar (PM), o homem foi considerado inimputável pela Justiça, uma vez que exames médicos, realizados por ordem judicial, confirmaram que ele, além de psicótico, sofre de distúrbio de percepção, epilepsia e convulsão.
Exames
Segundo o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Osnildo Carneiro Lemes, o inquérito está praticamente concluído e aguarda o resultado do exame grafotécnico nas cartas apreendidas e outros levantamentos para que o caso seja finalizado e encaminhado à Justiça.


Por precaução, Lemes disse que manterá o nome do suspeito em sigilo até que novos exames comprovem se ele é ou não inimputável. "Se tiver problemas mentais, então deve ser submetido à medida de segurança, com internamento ou monitoramento medico-psiquiátrico constante. Como já existe histórico de atentado contra uma vítima e reação a tiros contra a polícia, ele não pode ficar solto", afirma.

Rapidez
A identificação do maníaco foi feita menos de 24h após a apresentadora registrar boletim de ocorrência na 9 SDP. Na denúncia, ela relatou que estava sendo perseguida por um telespectador desconhecido que se sentia atraído por seus pés.


Segundo ela, os assédios iniciaram em outubro do ano passado, depois de o telespectador enviar uma carta anônima para a emissora declarando-se admirador de pés, unhas e calçados femininos de salto alto. Inicialmente, a apresentadora pensou tratar-se de uma brincadeira, mas mudou de opinião depois que as correspondências passaram a se tornar frequentes com conotação sexual e trechos ameaçadores.


A jornalista recebeu 5 cartas. Na primeira, - postada no dia 19 de outubro do ano passado em São José do Rio Preto (SP) - o desconhecido identificou-se como fã do programa apresentado por ela e não mediu elogios aos pés e sapatos que ela usava. Outra cara, posta em Londrina em abril passado, havia uma coletânea de 13 fotografias de pés, recortadas de revistas. Ao lado de cada foto, o desconhecido fez comentários dignos de um maníaco sexual e desenhou bonecos sendo esmagados por saltos e pés.


O que parecia tratar-se de brincadeira de um fã, ganhou contornos perigosos na semana passada. Em uma carta postada em Londrina, o desconhecido relatou que perdeu a paciência com a jornalista e fez sérias ameaças.
"Não aguento mais ficar apaixonado pelos seus pés e não ser correspondido [...]."Por isso decidi que vou te matar e me matar junto", afirmou, lançando, ainda, ameaças de morte contra marido e o filho da jornalista.Roberto Silva

Nenhum comentário: