sexta-feira, 26 de agosto de 2011

britânica teve que amputar perna por não parar de crescer


A britânica Mandy Sellars teve de amputar a perna esquerda pois ela não parava de crescer. A mulher sofre da Síndrome de Proteu, doença que não inibe o crescimento dos membros inferiores."A última vez que eu medi, as minhas pernas tinham um metro de circunferência", conta.

A operação durou cerca de seis horas e Mandy ficou internada por mais cinco meses. "Eu já estava meio que preparada, mas aí o doutor disse que era eu ou a perna, e eu não queria morrer."


Segundo a britânica, ela decidiu amputar porque achou que a vida dela seria melhor assim. No entanto, continuou com a perna direita pois "se você tem uma perna é mais fácil ir da cadeira de rodas pra cama ou pro sofá. Se você não tem as duas, a dificuldade seria muito maior para se mover".


A lipoaspiração também não adiantou. Para Mandy, só resta esperar os resultados do estudo que está fazendo com os médicos de Cambridge e esperar que eles descubram o tratamento que vai fazer suas pernas pararem de crescer.


Mandy ainda deixa uma lição de vida:"Eu me considero sortuda por estar nessa condição, pois algumas portas nunca teriam sido abertas para mim se eu fosse uma pessoa comum".
Blog Junior Dias

Nenhum comentário: