segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cansada de apanhar, mulher corta pescoço do marido e é presa

Uma mulher de 42 anos cortou o pescoço do marido com um estilete na noite deste domingo (21), no Jardim Campos Elíseos, em Maringá. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu pois a mulher, Edna Roberta Catione, estaria cansada de apanhar do esposo, Natanael da Silva, de 42 anos. Após feri-lo, a mulher chamou os policiais e foi detida por tentativa de homicídio.
O homem teria chegado embriagado, por volta das 23h, e após uma discussão, teria ameaçado agredí-la. A mulher, então, armou-se e o feriu superficialmente. "Os bombeiros o atenderam e o levaram em estado grave ao Hospital Universitário. O corte foi superficial, mas foi o suficiente para sujar toda a casa com sangue", conta o delegado Laércio Fahur.
Após agredir o marido, Edna saiu de casa, mas acabou ligando para os policiais em seguida. Ela aguardou pelos oficiais na Rua Rio Iguaçu. A mulher está detida na 9ª Subdivisão de Polícia Civil e responderá inquérito por tentativa de homicídio.
"Ela nos contou que apanhava e era frequentemente humilhada. Nos disse que no sábado mesmo havia apanhado. Ela está presa, mas pelo fato de ter chamado os policiais, ela pode ser liberada em breve para responder o processo em liberdade", fala o delegado.
O marido, Silva, foi medicado e está em observação no HU, sem risco de morte. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, ele deve ser mantido em observação e não tem previsão de alta.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: