sábado, 27 de agosto de 2011

Ministro é convidado a vir ao Paraná detalhar nova política industrial



O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) vai ser convidado a vir ao Paraná para detalhar o programa Brasil Maior, a nova política industrial do Governo Federal, para empresários, federações, associações, sindicatos e entidades governamentais. O convite será feito pelo secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros.
“Será uma ótima oportunidade para o setor produtivo paranaense conhecer melhor o programa”, disse Barros durante a reunião do Conselho dos Secretários Estaduais de Desenvolvimento Econômico (Consedic) realizada na quinta-feira em Brasília.

O “Brasil Maior” foi lançado no início deste mês busca aumentar a competitividade da indústria nacional, a partir do incentivo à inovação tecnológica e à agregação de valor. Entre as medidas estão desonerações tributárias, financiamento à inovação, desoneração de exportações, defesa comercial, além do fortalecimento das micro, pequenas e médias empresas inovadoras.Fábio Campana

Nenhum comentário: