segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sede de emissora de tv em Maringá é alvo de atentado a tiros

O prédio de uma emissora de tv, localizada na Rua Joaquina de Vedruna, na Zona 5, foi alvo de um atentado, por volta da 1h30 desta segunda-feira (29). Os criminosos dispararam cerca de 15 tiros de pistola 9 mm e 0.40 contra a guarita e fugiram em seguida.
Segundo o delegado chefe da 9ª Subdivisão de Polícia Civil, Osnildo Carneiro Lemes, os tiros foram efetuados por dois homens que estavam em uma moto Falcon preta e vermelha.
O vigia, que estava no recinto, contou aos policiais que viu a moto estacionada perto da guarita e  em seguida ouviu vários disparos. Ele conseguiu se esconder e não ficou ferido. Os disparos estilhaçaram os vidros da guarita e danificaram um televisor LCD.
Conforme o delegado Lemes, na manhã desta segunda-feira a Polícia Civil deve ter acesso às filmagens das câmeras de vigilância da empresa para continuar as investigações. "Ainda não conseguimos as imagens, pois elas são geradas em Curitiba", explica.
Relação com atentado à Câmara
O delegado acredita que o atentado à sede da emissora de tv esteja ligado ao da Câmara de Vereadores. "Nos dois casos o modo de operação foi igual: homens em uma moto efetuaram os disparos. A pistola 9 mm também foi utilizada nos dois casos", afirma.
Na noite do dia 30 de julho, o prédio da Câmara de Vereadores de Maringá foi alvejado com aproximadamente 10 tiros de pistola 9 mm. Imagens da câmera de vigilância mostram que o crime foi cometido por dois homens em uma moto escura. Os policiais desconhecem a motivação do crime e até o momento ninguém foi preso. Rubia Pimenta

Nenhum comentário: