terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ladrões tentam roubar lutador e levam surra

Dois ladrões foram surpreendidos durante um roubo no início da tarde desta segunda-feira (19), em Sarandi (a 12 km de Maringá). Eles entraram em uma papelaria na Rua José de Munhoz, no Centro, e deram voz de assalto, ameaçando clientes e funcionários com uma arma. O proprietário do estabelecimento, de 51 anos, praticante de lutas marciais, reagiu e entrou em luta corporal com os bandidos.
Ele conseguiu dominar os ladrões e levá-los para a rua. Pessoas que passavam pelo local viram a situação e entraram na briga. Um dos assaltantes conseguiu fugir, mas o outro, de 17 anos, acabou agredido com diversos chutes e socos.
A Polícia Militar foi acionada e teve que encaminhar o adolescente para o Hospital Metropolitano, onde foi medicado, para posteriormente detê-lo pelo roubo. A arma utilizada no crime, um revólver de calibre 32, foi apreendida.
O cúmplice dele conseguiu fugir levando dois celulares, um chocolate, uma máquina fotográfica digital e R$ 100 que pegou do caixa da papelaria. A Polícia Civil prossegue as investigações para tentar encontrar o comparsa.
Nunca reagir
A Polícia Militar não recomenda a reação a assaltos. "O proprietário da papelaria teve sorte, pois poderia ter ocorrido algo trágico. Nunca aconselhamos que as vítimas reajam ao assalto, especialmente se os bandidos estiverem armados. Como eles geralmente estão tensos no momento da ação, situações fatais podem acontecer", fala o capitão Mazetto.O Diario

Nenhum comentário: