sábado, 22 de outubro de 2011

Hoje e amanhã têm as provas do Enem 2011

Começa hoje, a edição 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em dois dias de provas, os candidatos responderão 180 questões objetivas multidisciplinares e redigirão uma redação dissertativa de trinta linhas. Este ano, em todo o País, estão inscritos 5,3 milhões de alunos que concluem ou concluíram o ensino médio.
Hoje, os candidatos terão 4h30 para responder as questões sobre História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia. Amanhã, ocorrerão as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física, Matemática e redação. A duração será de 5h30.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela organização da avaliação, orienta aos candidatos que estejam nos locais até o meio-dia, pelo horário de Brasília, uma hora antes do início prova. Os portões fecham às 13 horas.
O local de prova está indicado no Cartão de Confirmação da Inscrição, assim como o número da inscrição, a indicação dos atendimentos diferenciados ou específicos, da opção de língua estrangeira e da solicitação de certificação do Ensino Médio.
Antes de começar a responder as questões, o Inep recomenda que o candidato confira se o número de questões do caderno corresponde ao do cartão de resposta. O estudante também deve verificar se os dados pessoais dele estão corretos e informar qualquer problema ao fiscal de sala.
A orientação pode evitar problemas como os que ocorreram na edição 2010 do Enem, quando alguns candidatos receberam cadernos de prova com erros de impressão que continham um número menor de questões do que o previsto.

Gabaritos e classificação
O Inep comunica ainda que os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no endereço www.inep.gov.br, até o terceiro dia útil seguinte ao da realização das últimas provas. Os resultados individuais estarão à disposição dos participantes a partir de quatro de janeiro do ano que vem também no site do Instituto, que organiza o Enem. O Diario

Nenhum comentário: