quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Homens armados roubam cerca de 40 cabeças de gado de fazenda

Um assalto realizado a uma fazenda em Rolândia (25 km de Londrina), na noite desta quarta-feira (26), deu um prejuízo de aproximadamente 40 cabeças de gado. Dois homens armados de revólveres e com dois caminhões boiadeiro chegaram à Fazenda Estância Rodama 5, na estrada de acesso a Pitangueiras (57 km de Londrina), renderam o caseiro da propriedade, a esposa dele e a filha de dois anos em um cômodo de uma das casas.
De acordo com relatos feitos à agentes do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), os dois homens chegaram por volta das 18h. Além do gado, levaram ainda dois aparelhos celulares do caseiro e R$ 20,00 que ele possuía. Não houve qualquer agressão física a ele ou à sua família.
Por volta das 23h o administrador da fazenda conseguiu fazer contato com o caseiro, liberando todos. As polícias Civil e Militar foram comunicadas da ocorrência por volta da meia-noite e imediatamente iniciaram o patrulhamento na região em busca de pistas dos assaltantes.
A PM acredita que outras pessoas ajudaram no roubo do gado. Até o início da manhã desta quinta-feira (27) não haviam sido levantado o número exato de cabeças de gado roubadas. Mas, por conta do uso de dois caminhões boiadeiro, a estimativa é que cerca de 40 animais tenham sido levados.
Segundo informações da PM, pelas estradas rurais distribuídas pela região, aliado ao grande período entre a chegada dos dois homens armados à propriedade e ao horário do comunicado do roubo, acredita-se que eles tenham conseguido fugir facilmente da região.
Recentemente roubos a gado foram registrados na região do Norte Pioneiro, em municípios como Abatiá e Ibaiti, Joaquim Távora, Wenceslau Braz. Em diversas ocorrências as autoridades policiais conseguiram, depois de muita investigação, prender os acusados dos roubos e os receptadores, recuperando parte da carga.O Diario

Nenhum comentário: