quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ossadas encontradas são de Dimitria e Iara



Walter Pereira
Ossadas encontradas no Vinícius de Morais
Exames de DNA do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba confirmaram que as ossadas humanas encontradas na fossa do Colégio Vinícius de Moraes, Lar Paraná, em agosto do ano passado, são mesmo das jovens Dimitria Laura Vieira, 17; e Iara Pacheco de Oliveira, de 21 anos. O caso ficou conhecido nacionalmente como “Ivan o Terrível”.
O assassino, o próprio zelador do colégio, Raimundo Gregório da Silva, 52, mais conhecido como Ivan, confessou ter matado e queimado os corpos das vítimas. Ele está detido na 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão. De acordo com o delegado chefe da 16ª SDP, José Aparecido Jacovós, o laudo estava pronto há 10 dias, mas chegou somente ontem à delegacia. “Nós já tínhamos a certeza que se tratava das duas meninas desaparecidas até porque tínhamos a confissão de Raimundo. Encontramos as roupas das vítimas escondidas no forro do colégio e documentos delas na casa dele”, frisa.
Jacovós frisa que agora, com a confirmação do laudo, será possível a família enterrar os ossos e ter a certidão de óbito, que até então não havia como fazer. “Agora temos certeza que este maníaco será condenado pelo Tribunal do Júri”, ressalta, acrescentando que a pena de Ivan pode chegar até 60 anos de prisão. As ossadas deverão ser entregues às famílias em até uma semana para o sepultamento. Confira a reportagem completa na edição de amanhã.
Arquivo Pessoal
Blog do Rigon

Nenhum comentário: