sábado, 29 de outubro de 2011

Vento em Maringá chega a 75 km/h e causa estragos na cidade

O Corpo de Bombeiros estão em estado de emergência em Maringá por conta da grande quantidade de solicitações de queda de árvores registradas neste sábado (29). Até as 17h15 eles haviam recebido mais de 50 ligações. A secretaria de Serviços Públicos já atendeu 15 quedas, a maioria na região Central. Cerca de 2.500 consumidores estão sem energia elétrica.
Uma das situações mais graves ocorreu Rua Doutor Saulo Porto Virmon, onde uma árvore caiu sobre um Gol. Na Avenida Anchienta, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica e danificou um Pálio.

No Jardim América, duas árvores caíram na Rua Pioneiro Julian Martinez Alvarez (veja abaixo relato de internautas que observaram queda de árvores).


Ivan Amorin
Construtora Austin, no Parque da Gávea, teve o escritório destruído


No Parque da Gávea, o escritório da construtora Autins teve três paredes de vidro destruídas. Várias casas na região foram destelhadas.


A queda de árvores danificou fios de energia elétrica. Conforme a assessoria de imprensa da Copel, cerca de 2.500 consumidores estão sem energia elétrica. Há 26 equipes da empresa trabalhando para fazer os reparos.

Ivan Amorin
Na Avenida Anchienta, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica e danificou um Pálio

Conforme a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), os ventos na cidade chegaram a 75 km/h entre as 16h30 e 16h45. "Esta situação caracteriza-se como ventania, que pode causar estragos na cidade", fala o observador meteorológico Edson Carlos Manfrino.

A Defesa Civil do Paraná emitiu sinal de alerta para a cidade, com previsão de chuva com ventos fortes e possibilidade de granizo.


Eduardo Guedes de Franca mostra a Rua Mascaranhas de
Moraes, no Jardim Alvorada, onde uma árvore caiu sobre a
fiação elétrica e danificou o poste
Pela internet, vários internautas contam de estragos causados pela tempestade em Maringá. Fernanda Basseto fala de uma árvore que caiu na Avenida Pedro Taques, e Bruno Reis de outra queda na Avenida Paissandu.O Diario

Nenhum comentário: