terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vereadores rejeitam projeto das casas geminadas em Maringá

  • Rosângela Gris e Luiz Fernando Cardoso
A A A
Mesmo sob forte pressão popular, a Câmara de Maringá rejeitou o Projeto de Lei Complementar (PLC) que revogava o polêmico artigo 39 da chamada Lei de Parcelamento do Solo de Maringá, na sessão da tarde deste terça-feira (18). Com isso, ficam mantidas as restrições à construção das casas geminadas na cidade.
A votação terminou empatada em 6 a 6 - eram necessários oito votos favoráveis para que o projeto seguisse para segunda votação. Votaram a favor da revogação a bancada de oposição formada por Humberto Henrique (PT), Mário Verri (PT), Marly Martin (DEM) e Dr. Manoel Sobrinho (PC do B). Os outros dois votos foram dos vereadores Aparecido Regini Zebrão (PP) e Belino Bravin (PP), que ignoraram a pressão do Executivo.
O voto contrário do vereador Dr. Saboia (PMN) foi o mais polêmico. Ele foi chamado de traidor pelos populares que lotaram o plenário da Câmara para acompanhar a sessão. Se Saboia tivesse votado a favor da revogação, caberia ao presidente da Casa, Mário Hossokawa (PMDB), o voto de minerva que, segundo ele havia antecipado, seria pela aprovação da PLC.

Nenhum comentário: