quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fraco, Reynaldo Gianecchini tem transplante adiado

Reynaldo GianecchiniRafael Cusato/Contigo!
Reynaldo Gianecchini está mais fraco depois da última sessão de quimioterapia, mas se mostrou otimista com O tratamento

Reynaldo Gianecchini teve seu transplante adiado. O ator, que completou 39 anos no último sábado (12), recebeu alta no dia de seu aniversário e está em casa, se recuperando da última sessão de quimioterapia.
Mais fraco devido à forte medicação, Gianecchini agora irá se recuperar até a próxima fase do tratamento, o autotransplante, que deve ser realizado daqui a um mês.
No dia de seu aniversário, o ator mostrou otimismo à reportagem da revista Contigo! na luta contra o câncer tipo linfoma.
- Está tudo bem! É um aniversário especial.
Gianecchini tinha sido internado no dia 31 de outubro, quando os médicos verificaram, após exames, que o número de plaquetas do ator estava baixo. É normal que isso aconteça em pacientes que fazem tratamento de quimioterapia, mas os médicos acharam mais prudente interná-lo.Irmã do ator, Cláudia explicou à revista Contigo! que, como o câncer de Giane é muito agressivo, ele precisa de mais tempo para se recuperar.
- Vamos esperar as plaquetas subirem e o corpo ficar forte para o transplante.
O autotransplante consiste na retirada de células-tronco do paciente, que serão congeladas. Alguns dias depois, elas são recolocadas nele por meio de uma transfusão sanguínea.
Essas células-tronco têm a capacidade de regenerar a medula.
O procedimento debilita o paciente, que precisa ficar, em média, três semanas internado, período no qual os médicos irão avaliar os progressos no organismo dele.
Caso o autotransplante seja bem-sucedido, Gianecchini pode ficar curado e retomar sua vida normal em um mês. No entanto, se não surtir efeito, o ator terá que passar por mais sessões de quimioterapia com outras drogas.R7

Nenhum comentário: