quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Idoso de 80 anos morre após infartar durante furto a residência

Um idoso de 80 anos morreu na manhã desta quarta-feira (23) após ter um infarte ao flagrar um jovem furtando a residência em que vivia na noite de terça-feira (22) em Iguaraçu (a 30 km de Maringá). O suspeito do furto é um indivíduo conhecido como "Paulinho", que há tempos vem agindo nas residências do município.
Conforme a Polícia Militar (PM), o caso foi registrado por volta das 20 horas, no Centro de Paiçandu. Cristóvão Alves Fernandes, de 80 anos, ficou sozinho em casa para ir à igreja, enquanto a esposa e a filha, Lindaura, de 45 anos, saíram. "Quando chegamos, meu pai estava na área de casa, dizendo que o Paulinho esteve na casa", diz Lindaura. "Fui até a delegacia para registrar a ocorrência, já que o ladrão levou camisas, relógios e, quando voltei, meu pai estava passando mal. O cachorro latiu e, quando o pai foi olhar, encontrou Paulinho escondido no canto do lado do guarda-roupas. Mas ele acabou fugindo".
Fernandes foi levado para o posto de saúde, teve um infarte e precisou ser encaminhado em estado grave para Maringá. "Meu pai já tinha ficado internado por causa do coração e estava se recuperando bem. Mas o coração dele não aguentou", conta a filha.O idoso não resistiu ao susto, e acabou morrendo nesta manhã no Hospital Santa Rita.
Lindaura e a família estão revoltados com a morte do idoso. "Esse Paulinho ameaça mulheres com revólver, faz o que quer e não vai preso. Não temos segurança na cidade. Todo mundo fica trancado, com medo. Ele tem que ser responsabilizado pela morte do meu pai", afirma.
A PM de Iguaraçu informou que o suspeito, que mora nas proximidades da casa do idoso, está sendo procurado para prestar esclarecimentos sobre o caso. Paulinho é conhecido no meio policial do município, e tem diversos boletins de ocorrência registrado contra o mesmo desde a época em que era adolescente – hoje, o jovem tem 18 anos.
  • Larissa Ayumi Sato

Nenhum comentário: