quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ladrão é baleado por PM após assaltar "cachorrão" na Zona 7

Um assaltante foi baleado e outro foi preso, por volta das 21h30 desta terça-feira (29), após assaltarem um carrinho de cachorro-quente localizado no cruzamento das avenidas Paranaguá com a Colombo, na Zona 7 de Maringá.

Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla chegou ao local em uma moto Honda Titan Fan e deu voz de assalto, levando o dinheiro do proprietário. Os policiais foram avisados e encontraram a moto na Avenida Laguna, onde iniciaram uma perseguição.
Conforme a PM, o assaltante que estava na garupa da moto apontou um revólver contra os policiais, e por conta disso eles dispararam oito tiros contra os bandidos, acertando um deles na perna.
Os ladrões continuaram em fuga e, na Avenida Doutor Gastão Vidigal, os policiais conseguiram se aproximar e colocar a viatura ao lado da moto. Os ladrões, segundo a PM, teriam tentado fugir, mas acabaram trombando com a parte dianteira do carro. Após a colisão, os bandidos caíram no chão. O rapaz que foi baleado tentou fugir, mas foi rapidamente capturado.
Junto a um dos ladrões estava um revólver de calibre 22, que teve o cano quebrado após a queda da moto. A moto utilizada pela dupla teria sido furtada. A arma com sete munições intactas e a moto, foram encaminhadas para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá.
Um dos envolvidos, Weslei Thiago da Silva, de 19 anos, foi ferido por um tiro na perna. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário (HU) de Maringá, onde permanecia internado, em observação no Pronto-socorro, sem risco de morte, até a manhã desta quarta-feira (30). O jovem deve ser detido assim que receber alta.
O comparsa dele, Jhonatan Eduardo Alves Vieira, de 20 anos, sofreu ferimentos leves por conta da queda de moto. Ele foi levado ao HU para receber tratamento e já está preso na 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá. Segundo o investigador Roberto Pereira, o jovem tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.
Os policiais envolvidos na situação, tenente Alexandro Gomes e o soldado Fante, saíram ilesos da perseguição. Apenas a viatura sofreu danos materiais.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: