terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novo Centro terá estacionamento público com 700 vagas em Maringá

O terreno, localizada entre as avenidas Horácio Racanello, João Paulino, Herval e Duque de Caxias, no Novo Centro, abrigará cerca de 700 vagas para automóveis.
Segundo o secretário de Transportes, Valdir Pignata, a expectativa é de que até o dia 20 de dezembro o estacionamento, que será fiscalizado pelo Estar, esteja em pleno funcionamento.

Ricardo Lopes
Local já é utilizado informalmente como estacionamento; prefeitura irá asfaltar o terreno e regularizar a situação

"O terreno, pertencente ao Município, estava ocioso e já era utilizado como estacionamento por muitos motoristas. Resolvemos regulariza a situação, pois há uma demanda grande por vagas naquela região", explica Pignata.
O estacionamento funcionará aos moldes do Estar. O cartão deverá ser utilizado pelos motoristas nos dias úteis entre as 8h e 18h, e no sábado entre as 8h e 12h.
Remoção das espinhas de peixe
O estacionamento também ajudará a suprir as vagas que serão destruídas, assim que as "espinhas de peixe" da Avenida Brasil forem desfeitas. O início da remoção, no entanto, não tem data marcada, uma vez que nenhuma empresa se candidatou à licitação para realizar as obras. O R$ 1,1 milhão oferecido não foi o suficiente para atrair interessados.
O prazo para a execução da obra, previsto no primeiro edital de licitação, era de 6 meses. Caso seja mantido o prazo, no melhor cenário possível a obra só deve estar pronta no segundo semestre de 2012.Rubia Pimenta

Nenhum comentário: