segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Saiba o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República

Nesta terça-feira (15), é comemorado o feriado nacional da Proclamação da República do Brasil. A data altera o horário de funcionamento dos prédios públicos, comércio de rua, shoppings e mercados.
As lojas do comércio de rua não serão abertas nesta terça-feira (15), voltando ao funcionamento normalmente na manhã de quarta-feira (16). Quem for ao mercado deve ficar atento, pois o horário de abertura será modificado e os estabelecimentos receberão o público apenas das 8h às 18h.
Já as lojas dos shoppings Royal Plaza e Catuaí ficarão abertas das 14h às 22h. A praça de alimentação funciona normalmente das 11h às 22h para atendimento ao público.
No Shopping Catuaí, o feriado será o dia da chegada do Papai Noel, abrindo a temporada de Natal. Uma praça de brincadeiras será montada no estacionamento da entrada principal, com brinquedos infláveis, cama elástica, tobogãs, apresentação de coral, pipoca e algodão doce. As crianças poderão desfrutar das atrações gratuitamente.
A Prefeitura Municipal de Londrina decretou ponto facultativo nas repartições públicas nesta segunda-feira (14). Por causa da regulamentação, desde a última sexta-feira (11), os prédios da prefeitura, Companhia de Habitação (Cohab), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Secretaria de Educação estão fechados e reabrem apenas na quarta-feira (16).
A coleta de lixo acontece normalmente durante o feriado. As feiras-livres acontecem nesta segunda-feira (14), mas é opcional o comparecimento dos expositores na terça-feira (15).
As unidades administrativas da Secretaria Municipal de Saúde, a Políclínica, unidades básicas de saúde (UBSs) 12h e o Centro de Especialidades Odontológicas estarão fechados nesta segunda-feira (14) e voltam a abrir na quarta-feira (16).
Já as UBSs 16h e 24h, o Pronto Atendimento Municipal (PAM), o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, o Samu e Siate vão funcionar normalmente durante todo o feriado.
As escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) terão aulas na segunda-feira e terão as atividades paralisadas apenas no dia da Proclamação da República.Pauline Almeida

Nenhum comentário: