sábado, 24 de dezembro de 2011

Equipada, Guarda de Sarandi começa dia 2 de janeiro

A prefeitura de Sarandi fez na sexta-feira a entrega de três viaturas, duas picapes e seis motocicletas ao Gabinete de Gestão de Trânsito e Segurança Pública (Transeg).

Os veículos serão destinados ao trabalho da Guarda Municipal, que começa a atuar no próximo dia 2 na proteção dos bens públicos e como força auxiliar das polícias Militar e Civil.

O comandante da corporação, Paulo Sérgio de Souza Prado, diz que a GM de Sarandi nasce como uma das mais bem estruturadas do Paraná, com 16 integrantes que passaram por longo treinamento, viaturas e todos os equipamentos necessários, inclusive arma eletrochoque ‘taser’, que não é letal mas libera descarga elétrica suficiente para imobilizar uma pessoa.

Credito

Entrega de veículos para a Guarda Municipal foi realizada na sexta-feira; três carros, duas picapes e seis motos
O prefeito anunciou que nos próximos meses será realizando mais um concurso público para admitir mais integrantes para a GM. Ele quer que dentro de um ano a Guarda tenha pelo menos 40 integrantes.

Eventos


A agenda de eventos do governo na sexta-feira inluiu a inauguração de uma academia da terceira idade (ATI) no Jardim Paulista -- a prefeitura pretende instalar 20 na cidade -- e uma pista de caminhadas no Parque São Pedro. No mesmo dia, o prefeito Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT) recebeu das mãos do presidente da Câmara, Rafael Pszybylski (PP), um cheque de R$ 700 mil referente à economia feita pelo Legislativo neste ano, e o deputado federal Edmar Arruda (PSC) anunciou mais de R$ 3 milhões em emendas no Orçamento Geral da União para obras em Sarandi.

O prefeito considerou as atividades de sexta como uma festa para comemorar "um ano bastante positivo, em que Sarandi retomou o caminho do desenvolvimento com realizações nos setores que são básicos para a população".

  • Luiz de Carvalho

Nenhum comentário: