segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Após agredir cachorro, dono de Pitbull é atacado e morre

Um homem de 52 anos morreu após ser atacado pelo seu próprio cachorro da raça Pitbull. O ataque ocorreu na manhã de domingo (15), por volta das 9h, dentro da casa da vítima, localizada no centro de Jardim Alegre (a 133km de Maringá).
Segundo a Polícia Militar, o animal teria revidado as agressões constantes a que era submetido pelo dono, Airto Barbosa. Uma cunhada da vítima, que mora no mesmo terreno de Barbosa, relatou à PM que o homem sofria de transtornos mentais e costumava agredir o cachorro a pauladas.
Na manhã de domingo, quando Barbosa tentou agredir o animal mais uma vez, o Pitbull avançou no dono e o mordeu. Um vizinho, que ouviu os gritos de socorro de Barbosa, correu até a casa e conseguiu fazer o cachorro largar o homem.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar atendimento à vítima, que se encontrava bastante agitada. O homem, no entanto, não resistiu e foi a óbito, mesmo sem ter sido ferido com gravidade pelo animal. A suspeita é que Barbosa tenha sofrido um enfarte após o ataque do Pitbull.
A causa da morte será apurada pelo exame de necrópsia do Instituto Médico-Legal (IML) de Ivaiporã para onde o corpo foi encaminhado.
O Pitbull, segundo a PM, será doado pela família que não quer mais animal, apesar de afirmar que o cachorro é dócil e só atacou o dono por conta das agressões sofridas. Quem tiver interesse em adotar o animal pode entrar em contato pelo telefone (0xx43) 3475-2008. O Diario

Nenhum comentário: