terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Após 'falha', motorista quebra cancelas da praça de pedágio de Castelo Branco

Um homem de 29 anos foi detido na tarde de segunda-feira (23) após quebrar três cancelas na praça de pedágio de Presidente Castelo Branco (a 34km de Maringá), administrada pela concessionária Viapar, na rodovia BR-376. O motivo da fúria de Gildo José Rissato Júnior foi uma suposta falha na cancela da pista da Via Fácil.
Por volta das 16h, Rissato seguia na pista sentido Mandaguaçu a Maringá com uma Toyota Hilux equipada com o dispositivo eletrônico de identificação que libera automaticamente a passagem na praça de pedágio. Porém, ao tentar passar pela pista da Via Fácil, a cancela não abriu e danificou a caminhonete.
Irritado, o condutor inicialmente forçou a passagem com a caminhonete. Depois desceu do veículo e quebrou três cancelas, danificou uma câmera de segurança e três correntes que separam as pistas a chutes e pontapés. Ele também agrediu verbalmente uma funcionária da Viapar.
Por meio da assessoria de imprensa, a Viapar explicou que a abertura automática da cancela está condicionada a uma velocidade máxima de 40 km/h, limite excedido pelo condutor da Toyota que passou pela pista a aproximadamente a 80 km/h, de acordo com informações da concessionária. O excesso de velocidade impediu a leitura do dispositivo e, consequentemente, a liberação da passagem.
Rissato foi contido com a chegada de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o encaminhou para a Delegacia de Nova Esperança para responder por danos ao patrimônio.O Diario

Nenhum comentário: