segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Após incêndio na casa, cachorro está de luto pela morte do dono

O cachorro que morava na casa que pegou fogo, na noite de domingo (29), no distrito de Floriano, em Maringá, está de luto pela morte de seu dono, Francisco Vitoriano da Luz, 55 anos, que teve o corpo carbonizado com as chamas provocadas no incêndio.Na manhã desta segunda-feira (30), o casal de vizinhos, Anderson dos Santos e Maíra Cavalheiro, encontrou o animal trazido por Luz ao se mudar à propriedade, cerca de quatro meses atrás. "Ele estava dormindo bem onde encontramos o corpo de seu dono", relatou Maíra.

Douglas Marçal

Cachorro, sem nome e agora sem dono, prefere esperar o dono voltar no local onde foi encontrado já sem vida

A mulher conta que chegava a estranhar o quanto o animal era apegado ao dono. Tanto que nos meses em que eles moraram no sítio, o casal nunca ficou sabendo o nome do vira-latas de porte médio e cor marrom. "Ele nunca precisou chamar o cachorro. O animal seguia o dono para todo o lado. Na hora do trabalho na horta não saía de seus pés, tanto que nunca ouvimos ele chamá-lo".
Deitado no meio do que sobrou da casa após o incêndio, horas após perder o dono, o cachorro sem nome mal levanta o olhar para ver a aproximação das pessoas, talvez ciente de que qualquer estranho que se aproxime não é quem ele espera.
O casal possui outros dois cachorros no sítio e planeja continuar com o cão de Luz na propriedade. "Mas sabemos que do jeito que ele era apegado ao dono, deve ficar deitado aí, esperando que ele volte", disse Maíra.Poliana Lisboa/ O Diario

Nenhum comentário: