terça-feira, 24 de janeiro de 2012

“A estrura da Rede Massa é fantástica”, diz Eduardo Santos sobre sua saída da RTV

“A estrura da Rede Massa é fantástica”, diz Eduardo Santos sobre sua saída da RTV
Em entrevista exclusiva à Folha de Maringá, o apresentador Eduardo Santos disse que um dos motivos de sua saída da RTV foi a estrutura da Rede Massa. “A cobertura da TV Tibaji (Afiliada da Rede Massa/SBT) abrange mais de 70% dos municípios paranaenses, isso equivale a uma população de quase 5 milhões de habitantes, é a maior retransmissora do sul do país”.
Santos disse que sua carreira começou em fevereiro de 2002 quando voltou de uma viagem a Londres. “Com 17 anos aceitei trabalhar com o meu pai Ismael Santos no programa Bom dia Maringá, antes disso fiquei 30 dias na casa de um tio em Cascavel onde passei a acompanhar diariamente os programas policias locais daquela região, como eu tinha uma preferência pelo Brasil Urgente da Band, quando voltei a Maringá dei a ideia ao meu pai de mudarmos o nome do programa para Maringá Urgente e assim surgiu-se a linha de coberturas policiais. Minha função nesta época era cabo man, na sequência passei a filmar, editar e fazer reportagens, após 3 anos meu pai decidiu morar em Araçatuba (SP) e foi quando topei encarar a apresentação do programa e assumir a marca Maringá Urgente, isso no ano de 2005. Agi de uma maneira natural e deu certo, aumentou a audiência do programa e o retorno financeiro também melhorou.”
Sobre o motivo de sua saída da RTV, o apresentador disse que foi pela excelente proposta de parceria elaborada pela Rede Massa. “Me fizeram o convite em junho de 2011, e logo na sequência iniciou o procedimento para a mudança de canal. A Rede Massa encomendou uma pesquisa com a Acim (Assossiação Comercial e Industrial de Maringá) e o resultado foi fundamental para a aprovação do projeto pelos diretores da emissora e inclusive o proprietário Carlos Massa, o Ratinho. No compromisso que foi firmado, ficou decidido que a linha de programação do Maringá Urgente seria a mesma, me deram total liberdade na apresentação do programa. As principais alterações aconteceram na formação da nova equipe, muitos da antiga formação continuaram no programa porém outros decidiram seguir seus próprios passos, mesmo assim conseguimos formar uma equipe de qualidade que corre atrás da notícia 24 horas por dia.”
Santos também comenta sobre a estrutura da Rede Massa, que para ele é fantástica. “A cobertura da TV Tibaji (Afiliada da Rede Massa/SBT) abrange mais de 70% do municípios paranaenses, isso equivale a uma população de quase 5 milhões habitantes, é a maior retransmissora do sul do país. A nossa responsabilidade aumentou e a vontade de executar bem o nosso trabalho também. Trabalhamos agora integrados com todas as praças das emissoras, temos acesso a notícias de todo estado, e as reportagens produzidas pela nossa equipe mais relevantes são exibidas a nível nacional pelo SBT.”
O apresentador disse não acreditar em uma concorrência nos programas locais de Maringá, segundo ele, é uma concorrência mais imaginária do que real. “Hoje em dia existe um grande público que pode acompanhar diversos programas diferentes, na questão comercial não faltam empresas para anunciarem, por tanto cada um pode fazer o seu trabalho sem afetar o outro. É logico que eu tenho planos de fazer uma programação diferenciada, já criei um sistema de trabalho que hoje em dia é seguido por pessoas que ensinei a trabalhar, vou estar aperfeiçoando o sistema de busca por notícias. A princípio vamos estar buscando mostrar os casos no momento em que acontecem, esse será nosso principal diferencial.”
Eduardo Santos apresenta o “Maringá Urgente” de segunda à sexta-feira às 11h15 e aos sábados às 13h na Rede Massa.Folha de Maringá

Nenhum comentário: