sábado, 28 de janeiro de 2012

Mãe confirma que pai espancou bebê

A polícia está à procura de Marcos Monteiro Carvalho, 35 anos, suspeito de espancar o filho de apenas um ano e meio, que nesta terça-feira foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi com traumatismo craniano e hematomas pelo corpo.

Ontem à tarde, a mãe do menino prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Sarandi com o auxílio de um intérpetre da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Tanto ela quanto o marido são surdos-mudos. Segundo o invetisgador Carlos Oliveira, ela confirmou que o pai do menino é o autor das agressões.

Segunda a mãe (o nome não foi divulgado para resguardar a imagem do bebê), o pai teria iniciado as agressões na hora da refeição. "Ele foi dar comida para o menino, mas colocou muito no prato. Vendo que ele não comeria tudo, o pai deu uma gravata e espancou o filho", conta Oliveira.

Ainda de acordo com a versão da mãe do menino, Carvalho é violento e agredia a ela e ao filho desde dezembro passado. Por meio de gestos, conta o investigador, a mulher revela ainda que foi ameaçada de morte pelo marido. "Ela contou que só não o denunciou antes porque ele disse que a mataria caso contasse".

Ontem, os policiais tentaram três vezes encontrar Carvalho, sem sucesso. Populares informaram que ele a ir ao bairro onde a família mora, mas fugiu após ser quase agredido por vizinhos.

Ontem também, o menino recebeu alta e foi encaminhado ao Conselho Tutelar. A Promotoria decidirá com que ele vai ficar.Wilame Prado

Nenhum comentário: