quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bancos abertos após as 12h nesta quarta; confira o abre fecha

Nesta quarta-feira (22) de Cinzas, as agências bancárias devem retornar o expediente somente após as 12h. Conforme a Febraban, as contas de consumo (água, luz e telefone por exemplo) e os carnês que vencerem entre sábado (18) e terça-feira (21) devem ser pagos hoje, sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Comércio e Shoppings
O comércio de rua e supermercados abrem normalmente nesta quarta-feira. As lojas do Avenida Center, Catuaí Shopping, Maringá Park, Shopping Cidade e Boulevard Mandacaru abrem das 14 às 22 horas. As praças de alimentação funcionam normalmente no almoço.
Transporte Coletivo
Nesta quarta-feira, o transporte coletivo funciona com escala de dias normais, sem o reforço do período escolar.
EstaR
O Estacionamento Rotativo (EstaR) retorna no controle de vagas nesta quarta-feira às 12 horas.
Educação
As escolas, colégios, universidades e Centros Municipais de Educação Infantil estarão de recesso até quarta-feira, retornando o atendimento normal na quinta-feira (23).
Feiras
As feiras livres funcionam normalmente hoje.
Restaurante Popular
O Restaurante Popular volta ao atendimento nesta quarta-feira.
Paço Municipal
O Paço Municipal, Urbamar e todas as secretarias retornam as atividades a partir das 13 horas desta quarta-feira.
Serviços Públicos
A Secretaria de Serviços Públicos acompanha o funcionamento do Paço Municipal. A coleta de lixo será normal durante todos os dias. Os setores de manutenção da iluminação pública, varrição e arborização estarão de plantão para atendimento de emergência, assim como a Defesa Civil.
Saúde
Na rede de atendimento da saúde o Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento Zona Norte terão expediente normal. Secretaria de Saúde e Unidades Básicas de Saúde seguem o expediente do Paço Municipal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funciona normalmente no período, atendendo emergências 24 horas pelo telefone 192. Equipes do Ambulatório DST/Aids e de algumas Unidades Básicas estarão as atividades com as campanhas Carnaval sem Aids, sem Dengue e sem Drogas.
Assistência Social
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) segue o expediente do Paço, mantendo os plantões dos serviços essenciais. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 – 643 5115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).O Diario

Nenhum comentário: