quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

'É estranho celebrar aniversário no dia', diz nascido em 29 de fevereiro



Nascido em ano em 29 de fevereiro, Carlos Eduardo diz ser estranho comemorar o aniversário na data certa (Foto: Carlos Eduardo/Arquivo Pessoal)Nascido em ano em 29 de fevereiro, Carlos Eduardo diz ser estranho comemorar o aniversário na data certa (Foto: Carlos Eduardo/Arquivo Pessoal)
Depois de quatro anos, o analista de cobrança Carlos Eduardo de Souza volta a comemorar o aniversário dele no dia em que realmente nasceu, 29 de fevereiro. Nascido em 29 de fevereiro de de 1976, ano bissexto, Carlos Eduardo costuma comemorar o aniversário um dia antes nos anos de 365 dias, 28 de fevereiro. "As pessoas me perguntam porque não no dia seguinte, mas 1º de março já não é mais fevereiro, por isso prefiro comemorar a data um dia antes, no mesmo mês em que nasci", explica.

Carlos Eduardo de Souza comemora nesta quarta-feira 36 anos de vida. O presente, diz ele, é o nascimento da filha, previsto para abril deste ano. "Não há outro presente melhor", comenta. Acostumado a celebrar o nascimento em 28 de fevereiro, ele diz ser "estranho" festejar "no dia certo". "Já faz até tempo que comemoro sempre no dia 28", brinca. O aniversariante pretende passar a data com a família, como nos dias 28 ou 29 de fevereiro anteriores.
Ainda assim, Eduardo diz que recebe a maior parte das felicitações no dia 28, a data que ele registrou como o dia aniversário em redes sociais. "Fui cadastrar meu aniversário no Facebook no dia 29 de fevereiro e não havia a opção. Acabou ficando no dia 28 mesmo", explica.G1
Por causa da data que só ocorre a cada ano, Carlos Eduardo diz que também ouve várias piadas sobre a idade dele. "Quando me pergunta pela idade, eu respondo 'divide por quatro que você sabe'", brinca.

Nenhum comentário: