sexta-feira, 30 de março de 2012

Estádio Willie Davids ganhará novas portarias e lanchonete

Divulgação - Assessoria PMM / Partidas da Divisão de Acesso que envolverem Grêmio Maringá e Metropolitano não serão interditadas 
As reformas no Estádio Regional Willie Davids (WD), em Maringá, terão a construção de duas novas portarias e sanitários no setor descoberto. O processo licitatório para as mudanças no WD começaram na quinta-feira (29) e vão até 4 de maio.
Uma das portarias será criada para entrada exclusiva dos torcedores do lado descoberto do estádio, onde o preço do ingresso é mais barato. Dois sanitários e uma lanchonete também serão instaladas. A segunda portaria será construída no fundo do estádio, para acesso exclusivo da torcida visitante. “A entrada do fundo será separada para não existir cruzamentos entre as torcidas adversárias”, explicou o secretário de Obras Públicas, Laércio Barbão. Com as instalações o estádio terá três portarias. A mudança deve desafogar a entrada dos torcedores em partidas importantes. O WD tem capacidade aproximada de 21,6 mil pessoas.
As mudanças servem, também, para atender às exigências da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em relação o lado descoberto do estádio, interditado há mais de dois anos por não possuir banheiros sanitários. “Esse problema será atendido com relação às normas exigidas da FPF e pelo Corpo de Bombeiros”, explicou o secretário. Segundo ele, rampas para a acessibilidade de cadeirantes também serão instaladas.
Durante as partidas do Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão, competição que envolve dois times maringaenses, Grêmio Maringá e Metropolitano Maringá, o estádio não será interditado. O secretário não soube informar se os lugares na descoberta serão liberados durante o processo de finalização de alguma parte da obra.
A previsão do secretário para que as reformas no estádio comecem é para maio. Segundo ele, assim que o processo de licitação for finalizado, a ordem de serviço será expedida.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: