quinta-feira, 12 de abril de 2012

Incêndio destrói casa no Jd. Alvorada; idoso sofre intoxicação

Um incêndio na madrugada desta quinta-feira (12), destruiu uma casa mista (alvenaria e madeira), localizada na Rua Maranhão, esquina com a Rua Alameda Ney Aminthas Barros Braga, no Jardim Alvorada, em Maringá. Um idoso, de 66 anos, que morava na residência, foi intoxicado pela fumaça e teve que ser encaminhado ao Hospital Universitário.Segundo o soldado Rodrigo Alves, do Corpo de Bombeiros, a casa tinha seis quartos. "A frente de madeira, o forro, a maioria dos móveis, foram totalmente consumidos pelo fogo. Pode-se dizer que 90% da residência foi queimada, só sobrou a cozinha", afirma.
Quando os bombeiros chegaram, por volta das 3h30, Ariosto Bueno, que morava sozinho, estava fora da casa. "Ele ficou bastante sujo de fuligem, mas sem queimaduras. Como inalou muita fumaça, sofreu intoxicação e teve que ser levado ao hospital", conta. Bueno foi medicado no Hospital Universitário e já recebeu alta.
Os bombeiros conseguiram resgatar o cachorro do idoso. "Quando chegamos ele pedia para salvar o cão, que ainda estava na casa. Nós o retiramos rapidamente e ileso", fala o soldado. Seis carros do Corpo de Bombeiros foram utilizados para atender a situação. "O fogo estava bastante alto. O rescaldo foi finalizado por volta das 5h", conta.
As causas do incêndio ainda não foram concluídas. "Há suspeita de que tenha iniciado por conta de uma vela que estava acesa em um dos cômodos", afirma o soldado.O Diario

Nenhum comentário: