terça-feira, 17 de abril de 2012

Maringá: Projeto obriga motofretista a identificar placa do veículo no colete

A Câmara de Maringá discute 17 itens na sessão desta terça-feira (17). Entre eles está o projeto da vereadora Márcia Socreppa (PSDB), que obriga os motofretistas (transportes de pequenas cargas por motos) a identificar a placa e outros dados do veículo na parte posterior do colete.Em discussão também um projeto da Prefeitura que estabelece jornada diferenciada, de 30 horas semanais, para psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e assistentes sociais da rede municipal. A proposta também corrige o subgrupo ocupacional do cargo de técnico de higiene dental, passando de GTA1 para GTA3.
Entre em pauta o projeto do vereador Aparecido Domingos Regini Zebrão (PP) que torna obrigatório o atendimento preferencial para os doadores de sangue em bancos e estabelecimentos similares. Os beneficiados devem ter doado sangue pelo menos duas vezes durante o ano anterior.
Em primeira discussão será votado projeto do vereador Humberto Henrique (PT) estabelecendo que as pessoas físicas ou jurídicas que proporcionem a concentração de pessoas em espaços públicos, ao redor da propriedade ou estabelecimento deles, estão obrigadas a disponibilizar sanitários suficientes para atender aos usuários.
Projeto do vereador Dr. Heine Macieira (PP), que será votado em primeira discussão, inclui o Feirão do Imposto no calendário oficial do Município. O evento é promovido pela ACIM e pela administração municipal na primeira semana de setembro.
Também do Executivo será votado em primeira discussão projeto que autoriza a administração municipal a fazer convênio com o SENAI para o repasse de R$ 165 mil para a realização da "Feira Metalmecânica 2012 – A Força dos Negócios com a Inteligência da Tecnologia – 10ª edição". A feira será realizada de 18 a 21 de julho.
Ainda em primeira discussão, projeto do vereador Mário Hossokawa (PMDB) denomina Pioneiro Jair Nascimento a Rua 37.220, na Zona 37.
Requerimentos
Em discussão única serão votados quatro requerimentos. O vereador Flávio Vicente (PSDB) quer saber se a lei que dispõe sobre a reforma da Praça Cidade de Brescia, no Núcleo Social Papa João XXIII está sendo cumprida.
O vereador Humberto Henrique (PT) solicita que o Executivo informe se a administração efetuou ou tem efetuado o pagamento de servidores públicos efetivos, comissionados ou que recebam subsídios em conta corrente de terceiros.
O vereador Luiz do Postinho (PRP) deseja saber se a administração está instalando placas com o nome das ruas e avenidas nos locais onde ainda não há esse tipo de identificação.
O vereador Mário Verri (PT) quer saber se existe projeto para a instalação da iluminação, demarcação e adequação do piso da quadra esportiva da Escola Municipal Professor Agmar dos Santos, no Conjunto Residencial Ângelo Planas.Rubia / O Diario

Nenhum comentário: