sexta-feira, 13 de julho de 2012

Paraná registra temperaturas negativas; em Maringá 6,7º C




Simepar
Uma massa de ar frio e seco mantém o tempo estável e as temperaturas baixas em todo o Paraná nesta sexta-feira

Uma massa de ar frio e seco derrubou as temperaturas em todo o Paraná nesta sexta-feira (13). Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, por volta das 5h, a cidade de General Carneiro, no sul do Estado, registrou -0,7º C, uma das menores do ano. Em Palmas (sudoeste) os termômetros marcaram -0,5º C. Houve geadas em quase todo o Paraná, com exceção da região noroeste e litoral.
Em Maringá a mínima foi de 6,7º C, por volta das 7h. A menor temperatura do noroeste foi em Cianorte, que registrou 2,4º C, seguida de Campo Mourão, com 2,8º C. Em Paranavaí a mínima foi de 6,5º C e em Curitiba 4,8º C.
Apesar do frio intenso, a noite desta sexta-feira não foi a mais gelada do ano. No dia 1º de maio Palmas registrou -0,9º C e Maringá 4,8º C.
Frio continua
Nesta sexta-feira o tempo fica estável e a máxima não deve passar dos 18º C em Maringá. Conforme a técnica em meteorologia do Simepar Vanessa D´avilla, o frio permanece no Paraná no fim de semana.
Amanhã a miníma na cidade deve ser de 6º C, com uma leve elevação nas temperaturas durante o dia, que deve chegar a 21º C. A entrada de uma nova frente fria deve deixar o tempo chuvoso no início da semana e as temperaturas baixas.
Para a manhã deste sábado há previsão de geada nas regiões dos Campo Gerais, sudoeste, sul e Curitiba.O Diario

Nenhum comentário: