quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Base de Maringá da Operação Ágata 5 recebe visita da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas



O psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (ABRAD), Jorge Jaber, e uma equipe de profissionais da área de saúde visitaram a Base Aérea Desdobrada da Operação Ágata 5 em Maringá. O grupo foi recebido pelo comandante da unidade, Major Esp Av Cláudio Anelli, e conheceram as instalações montadas para o emprego de aeronaves A-29 Super Tucano, C-95 Bandeirante e H1-H durante a Operação Ágata 5.



"Percebi nessa visita que há toda uma estrutura muito bem preparada para dar apoio a ações na fronteira. Em nenhum momento encontrei aqui qualquer detalhe que deixasse de me surpreender positivamente", afirma Jaber. Durante a quinta edição da Ágata, o presidente da ABRAD e sua equipe vão realizar um trabalho de prevenção ao uso de drogas na região de fronteira.

Agência Força Aérea/Sgt Johnson
Base de Maringá recebeu visita de comitiva da Abrad

Segundo o psiquiatra, estão previstas ações educativas de prevenção ao uso de drogas, orientação a familiares e prevenção de problemas de saúde na juventude. "Dessa forma esperamos influir positivamente para que a própria população e as comunidades fronteiriças exerçam ações que dificultem a entrada de drogas no país", destaca.
"Essa é a primeira vez que eu tenha conhecimento que haja uma operação militar com os Ministérios da Saúde e da Educação e associações de especialistas voltadas para a prevenção ao uso de drogas. Nossa presença inaugura a promoção da saúde e a ideia de que é melhor viver sem o uso de drogas", diz. O Diario

Nenhum comentário: