quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Maringá é classificada como Centro de Treinamento da Copa 2014


Maringá foi classificada pela Fifa para ser Centro de Treinamento de Seleção (CTS) para a Copa do Mundo de 2014. O Estádio Willie Davids e o Hotel Deville constam do catálogo oficial de CTS divulgado na manhã desta quarta-feira (1º) pela Fifa. Além de Maringá, também foram selecionadas as cidades de Curitiba e Cascavel no Paraná.

pedar delegações e integrantes da Fifa pelo período de 45 a 60 dias.

O fato de Maringá integrar a lista de CTSs não é garantia de que a cidade vá hospedar uma seleção. Todos os CTSs selecionados vão fazer parte de um catálogo que será apresentado às seleções classificadas. Caberá às direções técnicas das equipes escolher os locais onde ficarão concentradas.

Estádio Willie Davids foi classificada pela Fifa para
ser CTS para a Copa do Mundo de 2014
A lista da Fifa traz outros três CTSs paranaenses: CT do Caju e Estádio Durival de Brito e Silva, ambos em Curitiba, e Estádio Arnaldo Busato em Cascavel. Outros dois catálogos de CTSs serão divulgados pela Fifa nos próximos meses.
Critérios de seleção
Fazem parte dessa lista os locais que atenderam a mais de cem critérios técnicos relativos a hotéis, aeroportos, segurança e campos de treinamento. Representantes do Comitê Organizador Local (COL) passaram os últimos 2 anos visitando estruturas candidatas. Em Maringáa visita foi feita há pouco mais de 1 ano.
O interesse em fazer do Willie Davids campo de treinamento de uma das 32 seleções vem desde 2009, quando foi criado um comitê local para assuntos da Copa.
Além de ter um bom local para treinamento, para hospedar uma seleção é preciso que o município seja próximo de um aeroporto com capacidade de pousos para aeronaves de médio porte e de um hotel com 55 quartos exclusivos. Uma única cidade pode ter mais de um campo para treinamento selecionado.O Diario

Nenhum comentário: