quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Professores da UEM suspendem greve; aulas voltam nesta sexta


Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (23), os professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiram, por unanimidade, pela suspensão da greve e retomada das atividades a partir desta sexta-feira (24). A paralisação foi deflagrada na terça-feira (21) para pressionar a Assembleia Legislativa e o governador Beto Richa a aprovar e sancionar o projeto de lei que concede aumento salarial de 31,73% à categoria. "Como a assembleia aprovou e o governador sancionou dentro do prazo previsto, os docentes aprovaram, por unanimidade, o retorno às atividades a partir desta sexta-feira", explicou a vice-presidente da Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem), Marta Belini.
O reajuste será pago em quatro parcelas anuais de 7,14%, sendo que a primeira vai ser aplicada na folha de pagamentos de outubro deste ano e as demais no mesmo mês de 2013, 2014 e 2015, independentemente das recomposições salariais normais do funcionalismo estadual.
Apesar da suspensão da greve, a mobilização e o comitê de greve serão mantidos provisoriamente. "Até o dia 22 ou 23 do próximo mês, vamos manter o comitê, esperar que os salários sejam depositados e ai faremos uma nova assembleia. Se o reajuste for pago e tudo estiver certo, ai sim a mobilização se encerra em definitivo", informou Belini.
Os professores decidiram ainda pela elaboração de um documento relatando as condições de trabalho a que estão submetidos para ser encaminhado à reitoria e ao governo.O Diario

Nenhum comentário: