quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Amigos e professores de Arthur promovem passeata contra a violência




A notícia da morte do pequeno Arthur Salomão Silva, de 3 anos, vítima de uma bala perdida na manhã desta terça-feira (9) no Jardim Alvorada, em Maringá, foi recebida com profunda tristeza pela direção e pelos professores do Colégio Santo Inácio, onde o garotinho estudava desde o ano passado.
Arthur era aluno do Infantil III Matutino e, segundo a diretora da instituição, Irmã Mari Scaratelot, ele não havia ido à escola na terça-feira porque os pais não autorizaram a participação dele em um passeio organizado pela escola em comemoração ao Dia das Crianças. "Hoje a turminha do Arthur saiu da escola para um passeio no CTG (Centro de Tradições Gaúchas), e como ele era alérgico a picada de insetos os pais acharam melhor que ele não participasse do programa e optaram por deixá-lo com a vó. Infelizmente aconteceu essa tragédia ", lamentou a diretora.
Irmã Mari descreveu o garoto como uma criança espontânea e alegre."É doloroso pensar que não vamos mais ver o rostinho dele por aqui. Os pais e a vó eram muito presentes na escola. É triste e assustador ver a que ponto a violência chegou na nossa cidade ", disse.
De luto pela morte de Arthur, a direção do Colégio Santo Inácio suspendeu as aulas de todas as turmas da educação infantil nesta quarta-feira (10).
Nesta quinta-feira (11), professores, funcionários e alunos vão participar de uma passeata contra a violência. O grupo vai se reunir no colégio e seguirá pelas avenidas Brasil e Riachuelo, até a rotatória da Praça Regente Feijó.Maringá Manchete

Nenhum comentário: