sexta-feira, 23 de novembro de 2012

‘Maringá precisa de um terminal maior’, diz ministro


Em visita a Maringa na tarde desta quinta-feira (22), o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, reconheceu que obras do terminal intermodal e do trem Pé-Vermelho são viáveis e importantes para melhorar a mobilidade da cidade e integrar a região, mas condicionou a aprovação dos projetos ao aval técnico."Maringá realmente precisa de um terminal maior e precisamos discutir a questão do trem. Acho que os projetos são viáveis, mas precisam ter a chancela dos técnicos do ministério. Estamos aguardando a viabilidade do trem para finalizar o projeto como um todos", disse Ribeiro.
Ao lado do secretário nacional de Acessibilidade e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Júlio Eduardo dos Santos, o ministro conheceu o terminal urbano, entrou em um ônibus e recebeu um documento com as propostas de integração do transporte protocoladas pelo município no PAC da Mobilidade das Médias Cidades. Os projetos voltam a ser discutidos na terça-feira, em Brasília, para quando foi agendada uma reunião com o prefeito Silvio Barros (PP) e com o prefeito eleito Roberto Pupin(PP).
Na avaliação do ministro, que conheceu de perto das obras do rebaixamento da linha férrea, o terminal e o trem de passageiros representam a finalização de um projeto que vem sendo construído ao londo dos últimos anos. "Várias etapas já foram cumpridas para se chegar na etapa atual com a finalização desta intervenção que estamos fazendo e com a conclusão do terminal", diz.
Habitação
Ainda dentro da agenda oficial, o ministro visitou as obras do PAC Santa Felicidade e participou da entrega de 48 apartamentos do Condomínio Residencial Gran Villa's. A obra é financiada pelo Programa Minha Casa Minha Vida.O Diario

Nenhum comentário: